MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Servidores de hospital público decretam greve

FORTALEZA, CE - Os servidores do IJF (Instituto José Frota), hospital municipal de Fortaleza -uma das sedes da Copa&- votaram em assembleia a paralisação da categoria a partir das 9h desta quarta-feira (18).A greve terá adesão de cerca de 3.000 servidores

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2014, 14:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:13:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FORTALEZA, CE - Os servidores do IJF (Instituto José Frota), hospital municipal de Fortaleza -uma das sedes da Copa&- votaram em assembleia a paralisação da categoria a partir das 9h desta quarta-feira (18).

continua após publicidade

A greve terá adesão de cerca de 3.000 servidores do hospital, entre enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos, segundo o sindicato da categoria. Os médicos não participam da greve. Por determinação da Justiça, um percentual de 50% continuará trabalhando durante a paralisação.

Entre as reivindicações da categoria estão melhorias nas condições de trabalho, adequação da gratificação para a aposentadoria e aumento do nível salarial entre diferentes postos da mesma função. Hoje a diferença entre um profissional mais graduado para outro é de 2% -eles pedem aumento para 5%, assim como funciona com os médicos.

continua após publicidade

O salário base de um enfermeiro no Instituto José Frota é de R$ 2.500. Já o dos técnicos é de R$ 1.500.

"Não estamos em campanha salarial este ano. Estamos lutando por melhorias das nossas condições de trabalho", diz Ana Miranda, presidente da Associação dos Servidores do IJF (ASSIJF).

O última reposição salarial da categoria foi de 5,7%, ano passado. Segundo o sindicato, insuficientes para cobrir a inflação de 6,38% (pelo INPC acumulado).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Servidores de hospital público decretam greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!