MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Morre apucaranense que dirigia Celepar em Curitiba

Morreu na tarde desta quarta-feira (2) em Curitiba, vítima de complicações de uma pneumonia, o diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), ex-deputado Vanderlei Falavinha Iensen, 44 anos. O governador Orlando Pessuti decretou lu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2010, 09:54:00 Editado em 27.04.2020, 21:01:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu na tarde desta quarta-feira (2) em Curitiba, vítima de complicações de uma pneumonia, o diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), ex-deputado Vanderlei Falavinha Iensen, 44 anos. O governador Orlando Pessuti decretou luto oficial por três dias. O velório é realizado na Igreja Assembléia de Deus, na rua Senador Xavier da Silva 467, no Centro Cívico. Às 13h30 desta quinta-feira (3) haverá um culto de corpo presente na igreja. Às 16h30 o féretro deixará o local em direção ao Cemitério Jardim da Saudade, na Cidade Industrial de Curitiba, onde o sepultamento acontecerá às 16h30.

continua após publicidade

Secretário-chefe de Gabinete do governador Roberto Requião entre os anos de 2004 e 2008, Vanderlei Iensen assumiu a presidência da Celepar em dezembro de 2008, quando deu sequência ao sistema de telecomunicações e a outros projetos, como a interligação por fibra ótica em todo o Estado do Paraná, através da Copel.

continua após publicidade

Na Celepar, trabalhou na coordenação do sistema de telefonia pela internet (VoIP), que reduziu em milhões de reais a conta de telefone do Estado do Paraná. Foi deputado estadual entre 2003 e 2007. Na Assembleia Legislativa, foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Copel, entre 1995 e 2002, quando ajudou na investigação de irregularidades na administração da estatal.

Iensen era natural de Apucarana. Formado em Administração de Empresas, radialista, era membro da comunidade evangélica de Curitiba e integrante da Assembléia de Deus. Filho de Matheus Iensen e Merfedes Iensen, Vanderlei deixa a esposa Nilcéia e as filhas Suzi, 22 anos, e Priscilla, de 20 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Morre apucaranense que dirigia Celepar em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!