MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma diz que procura pelo Sisutec aumentou quase 40%

SÃO PAULO, SP, 24 de março (Folhapress) - A presidente Dilma Rousseff disse hoje que mais de 1 milhão de inscrições de jovens que terminaram o ensino médio foram feitas no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). E

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2014, 12:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 24 de março (Folhapress) - A presidente Dilma Rousseff disse hoje que mais de 1 milhão de inscrições de jovens que terminaram o ensino médio foram feitas no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Eles disputam uma das 291 mil vagas em 122 cursos técnicos.

"Isso significa que a procura por cursos técnicos foi, nesta edição do Sisutec, quase 40% maior que no ano passado. Os jovens percebem que quanto mais bem formados, maiores são suas chances de conseguir um bom emprego."

Dilma também destacou que o governo federal investiu R$ 14 bilhões no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que já tem 6,1 milhões de matrículas. Do total, 1,7 milhão de matrículas são em cursos técnicos de nível médio.

O restante se refere a cursos de qualificação profissional, com duração menor, de até quatro meses. "Nossa meta é, nesses três anos e meio de existência do programa, chegarmos a 8 milhões de brasileiros matriculados no Pronatec."

A presidente ressaltou que 1 milhão dessas matrículas foram feitas pelos beneficiários do Programa Brasil sem Miséria, que recebem o Bolsa Família.

"O Pronatec/Brasil sem Miséria é uma verdadeira porta dessas pessoas ao mundo do trabalho. Estamos, de fato, investindo muito na educação profissional."

Dilma informou, no programa semanal "Café com a Presidenta", que há cursos do Pronatec sendo oferecidos em mais de 4 mil cidades em todos os Estados. De acordo com ela, a maioria do público desses cursos é formada por mulheres: elas respondem por seis em cada dez matrículas.

Segundo a presidenta, todos os cursos do Pronatec são gratuitos e oferecidos pelos institutos federais de educação tecnológica e profissional, pelas escolas do Sistema S (Senai, Senac, Senat e Senar) e pelas escolas técnicas estaduais. São 220 cursos técnicos e 646 de qualificação profissional.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma diz que procura pelo Sisutec aumentou quase 40%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!