MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

368 urnas substituídas e mais 500 mil eleitores justificaram ausência, diz TSE

Em novo boletim divulgado às 12h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 368 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas neste domingo, 29. Não foi preciso o uso de voto manual em nenhuma localidade. O informativo considerou dados registrados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2020, 12:46:00 Editado em 29.11.2020, 12:53:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em novo boletim divulgado às 12h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 368 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas neste domingo, 29. Não foi preciso o uso de voto manual em nenhuma localidade. O informativo considerou dados registrados até às 11h30. Uma nova atualização será divulgada pelo tribunal às 14h.

continua após publicidade

São Paulo segue como o Estado com o maior números de urnas trocadas, registrando 103 casos. No Rio de Janeiro, 95 unidades foram substituídas. A troca de urnas garante a continuidade da votação. Segundo TSE, o País conta com 48.231 urnas de contingência para as eventuais trocas.

De acordo com o tribunal, 38.284.410 brasileiros estão aptos para votar neste segundo turno, divididos em 57 cidades pelo País, em que a disputa eleitoral nas prefeituras ainda não foi definida. Até 12h05, o TSE relatou que 503.559 eleitores justificaram ausência por meio do aplicativo e-Título, que segue funcionando sem registros de instabilidade.

continua após publicidade

A justificativa para pessoas que estão fora de seu domicílio eleitoral também pode ser feita presencialmente em qualquer seção eleitoral. Quem não conseguiu ir votar tem até 60 dias para justificar pelo aplicativo, site ou presencialmente em cartório, a partir desta segunda-feira. É preciso anexar documento que comprove o motivo da ausência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "368 urnas substituídas e mais 500 mil eleitores justificaram ausência, diz TSE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!