MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vereador Val justifica distribuição de material

O vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), de Apucarana,reagiu nesta quarta-feira (20) com surpresa à ordem judicial, emitida na terça-feira (19) pela juíza Márcia Pugliesi Yokomizo, a fim de que seja recolhido um informativo de sua autoria.   Seg

Da Redação

·
Vereador Val justifica distribuição de material informativo que juíza mandou recolher
Icone Camera Foto por Arquivo
Vereador Val justifica distribuição de material informativo que juíza mandou recolher
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2011, 10:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), de Apucarana,reagiu nesta quarta-feira (20) com surpresa à ordem judicial, emitida na terça-feira (19) pela juíza Márcia Pugliesi Yokomizo, a fim de que seja recolhido um informativo de sua autoria.

continua após publicidade

Segundo Val, o informativo foi produzido por sua assessoria e trata apenas de assunto de interesse público, mais especificamente da discussão em torno da licitação para contratação da empresa que vai explorar o transporte coletivo no município nos próximos 20 anos.

continua após publicidade

“Minha assessoria já produziu e distribuiu vários informativos, sem qualquer problema. É estranho que agora a Justiça, a pedido do Ministério Público, tenha tomado esta iniciativa, pois no meu entendimento isso cerceia a minha liberdade de expressão”, assinala o vereador.

continua após publicidade


Val lembra que senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores do Paraná e de outros estados têm publicado informativos próprios, além de manter páginas na internet e de se utilizarem de e-mail e de redes sociais para prestar contas do mandato que conseguiram nas urnas.

A mesma decisão trata a respeito de alguns painéis espalhados pela cidade, com a foto do vereador, na qual ele agradece à população pelo reconhecimento a uma de suas empresas, em recente pesquisa de Top de Marcas. A Justiça teria acatado denúncia de “propaganda eleitoral extemporânea”. “Foi uma forma gentil de agradecer aos que votaram na minha empresa. Isso é comum no meio corporativo”, defende-se o vereador.

continua após publicidade

Val disse ainda que o informativo foi bancado com recursos próprios, rodado em gráfica de sua propriedade e que toda a tiragem já havia sido distribuída até o início da semana passada. “Mesmo assim, vamos nos defender na Justiça para que não haja nenhuma multa e por entendermos que não há qualquer irregularidade em prestar contas e em debater com a população os problemas do município”, finaliza o vereador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador Val justifica distribuição de material"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!