Política

PSD fica sob comando de grupo de vereadores em Apucarana

Da Redação ·
 Deputado Sciarra recebe a executiva provisória do PSD em Apucarana, ao lado de Alcides Ramos, Valdir Frias, Marquinhos e Júnior da Femac
fonte: Divulgação
Deputado Sciarra recebe a executiva provisória do PSD em Apucarana, ao lado de Alcides Ramos, Valdir Frias, Marquinhos e Júnior da Femac

Disputado por várias lideranças do município, num processo que se arrasta há meses, o comando do Partido Social Democrático (PSD) em Apucarana finalmente está resolvido: vai ficar com um grupo de vereadores.

continua após publicidade

Nesta sexta-feira (15), foi entregue ao presidente estadual do partido, deputado federal Eduardo Sciarra, em Curitiba, a comissão executiva provisória do PSD em Apucarana, que tem na presidência o vereador Júnior da Femac, e na vice-presidência o vereador Valdir Frias.  

continua após publicidade

O vereador Marcos Martins, cujo ingresso no PSD também é dado como certo, também estava na comitiva que se reuniu com Sciarra. Marquinhos aguarda o desdobramento de tratativas que já vinham sendo encaminhadas para assumir a presidência do PTC em Apucarana. Júnior da Femac deixa o PDT, partido onde atuou por vários anos, e Frias deixa o PTB.

continua após publicidade


“Foi com muita satisfação que recebemos o convite do deputado Sciarra para organizar o PSD em Apucarana. Conversei demoradamente com o deputado federal Abelardo Lupion e com o ex-senador Osmar Dias, que comanda o PDT no Paraná, e decidimos, com o apoio desses companheiros que atuam conosco na Câmara, aceitar o desafio”, afirma Júnior da Femac.

Valdir Frias, que também é vice-presidente da Câmara, mostrou-se satisfeito. “É um novo partido, que começa forte no Paraná e no Brasil. Em Apucarana, deve começar com três vereadores, o que já seria a maior bancada da Câmara”, avaliou. Marcos Martins, que já tem inclusive o convite para assumir a liderança da bancada na Câmara, acredita que nos
próximos dias estará resolvida sua situação no PTC. “Caso eu não assuma a presidência do PTC em Apucarana, partido que também pode ter participação importante no nosso projeto, certamente estarei no PSD, onde já estão os amigos Júnior e Frias e onde o deputado Sciarra nos acolheu tão bem”, assinalou.

continua após publicidade


O presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), também foi convidado a acompanhar o grupo a Curitiba. “Não tenho a menor dúvida de que esses companheiros vão trabalhar intensamente para estruturar e fortalecer o PSD, fazendo dele um partido muito importante para as eleições de 2012”, assinalou. Sciarra saudou o ingresso do grupo no partido. “Fico muito feliz com o entusiasmo e a disposição de vocês. O PSD vai ajudar a escrever um novo tempo na história política do Paraná e do Brasil e para isso precisa de lideranças que tenham paixão pela política e compromisso em mover as coisas para melhor, como vejo neste grupo”, assinalou Sciarra.

 
Segundo ele, o PSD, que tem como maior expressão nacional o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já tem 42 deputados federais garantidos, podendo subir a 52. No Paraná, além de Sciarra, o partido já tem também a adesão de André Zacharow. Na Assembléia Legislativa, Ney Leprevost e Marla Tureck estão ingressando no PSD. Leprevost e Sciarra são responsáveis por conduzir o fortalecimento do partido no Paraná, inclusive colhendo 50 mil assinaturas. “Quero que vocês nos ajudem nesse processo em Apucarana”, pediu Sciarra a Júnior da Femac, Frias e Marquinhos, lembrando também a estruturação do partido em Arapongas, através do presidente da Câmara Sérgio Onofre, e a expectativa de crescimento do PSD em todo o Vale do Ivaí.