MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Carmelo insiste em audiência pública para definir o número de vereadores

O vereador Carmelo Ribeiro (PR) espera que o requerimento para realização de uma audiência pública, a fim de discutir a proposta de aumento no número de vereadores em Apucarana, seja aprovado o quanto antes. Carmelo fez a proposição na sessão ordinária

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2011, 21:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador Carmelo Ribeiro (PR) espera que o requerimento para realização de uma audiência pública, a fim de discutir a proposta de aumento no número de vereadores em Apucarana, seja aprovado o quanto antes. Carmelo fez a proposição na sessão ordinária desta segunda-feira (11), acompanhada de um pronunciamento da tribuna da Câmara. “O objetivo é ouvir a sociedade organizada, a própria população, a respeito de se aumentar ou não o número de vereadores.

continua após publicidade

O assunto envolve questões jurídicas, é bastante complexo e, até onde temos percebido, a população é contrária”, assinala Carmelo.

continua após publicidade


Para ele, o vereador é um servidor público. “Quem paga o nosso salário é a população. Precisamos saber se a população está de acordo com a proposta de aumentar de 11 para 19 o número de vereadores. Respeito a opinião de todos nesta Casa e também a opinião de todos os pré-candidatos, mas o povo tem que ser ouvido e o melhor caminho para que isso ocorra é uma audiência pública”, acrescenta Carmelo.


Ele discorda do argumento de que 19 vereadores garantiriam melhor representatividade. “Acho que para representar bem o povo não são necessários mil vereadores, nem 19, pois 11 podem representar muito bem, dependendo da dedicação de cada um. O problema é que a cidade está precisando de mais saúde, mais escola, mais segurança e mais asfalto. Com 11 vereadores, já tivemos a devolução de até R$ 1,5 milhão no final do ano, de sobra de recursos que a Câmara tem
direito, mas não gastou. Se neste ano a devolução for de R$ 800 mil, já dá para consertar muitas estradas rurais, hoje em situação caótica em nosso município”, finaliza Carmelo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Carmelo insiste em audiência pública para definir o número de vereadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!