Política

Richa transmite o cargo de governador a Flávio Arns

Da Redação ·

O governador Beto Richa transmitiu o cargo ao vice-governador Flávio Arns, em solenidade no Palácio das Araucárias, nesta quarta-feira (13). Richa se ausenta do cargo para fazer uma viagem internacional de ordem particular.

continua após publicidade

Já como governador em exercício, Flávio Arns disse que fará um governo de continuidade na ausência de Richa. "A equipe é a mesma, o espírito é o mesmo e vamos dar conta do recado. Com diálogo, união e solidariedade, que são as marcas deste governo, vamos atingir os objetivos de ter um Paraná desenvolvido economica, social e ambientalmente", disse Arns.

continua após publicidade

A mensagem de transmissão foi lida pelo secretário Chefe da Casa Civil do governo, Durval Amaral. No texto, ficou destacado o cumprimento das normas constitucionais do Estado no pedido de licença, que foi solicitada ao legislativo para que o governador Beto Richa possa se ausentar do País para tratar de assuntos particulares.

continua após publicidade

No período de ausência de Richa, o governador em exercício irá aprofundar os estudos, em conjunto com os professores e profissionais da área de educação, para encaminhar um projeto à Assembléia Legislativa para equiparar os salários dessa categoria aos demais profissionais de nível superior no estado. Quando aprovada e implantada, a medida representará um reajuste salarial de 26% para os profissionais da área de educação.

"Este é um compromisso muito importante para nós, que o governador assumiu com a categoria ainda durante a campanha eleitoral e que vamos ajudar a construir", disse a presidente da App-Sindicato, Marlei Fernandes Carvalho. "A equiparação representa o fim de uma grande injustiça entre os professores, que têm nível superior, mas sempre receberam menos que os demais servidores de nível superior do estado", disse.