Política

Beto Richa é Cidadão Honorário de Apucarana

Da Redação ·
 Beto Richa é homenageado com título de Cidadão Honorário de Apucarana
fonte: Divulgação
Beto Richa é homenageado com título de Cidadão Honorário de Apucarana

O governador Beto Richa recebeu, nesta quinta-feira (07), o título de cidadão honorário de Apucarana. A homenagem foi proposta pelo vereador Alcides Ramos Junior, presidente da Câmara de Vereadores, em reconhecimento aos serviços prestados pelo governador ao município.

continua após publicidade

“É com muita seriedade e responsabilidade que recebo essas homenagens. Fico muito feliz em me tornar um cidadão dessa amada cidade, que tanto nos orgulha. Podem ter certeza que vamos trabalhar juntos para construir um novo Paraná, com mais educação, segurança e saúde”, disse o governador. Em seu pronunciamento, Richa apresentou um histórico da sua trajetória política e destacou os avanços que pretende realizar no governo estadual.

continua após publicidade

Antes da solenidade, os vereadores homenagearam o ex-governador José Richa, pai de Beto Richa, que dará nome ao saguão da Câmara Municipal. Um painel, projetado pelo arquiteto Leonardo Britice, está sendo construído em homenagem ao ex-governador.

continua após publicidade

Para o vereador Alcides Ramos, o título de cidadão honorário representa uma homenagem ao trabalho e à dedicação de Beto Richa para com o município de Apucarana. “Entregamos ao governador uma nova certidão de nascimento, que assim passa a ser um cidadão da nossa terra. É com grande honra que o recebemos”, disse o presidente da Casa.

O prefeito João Carlos Oliveira afirmou ser um orgulho ter Beto Richa como um irmão. “Quero trabalhar junto com o governador para poder mudar a realidade desse município”. Apucarana é considerada uma das principais cidades do Estado, com população de 120 mil habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) de R$1,3 bilhão.

Os secretários Norberto Ortigara, da Agricultura, Mounir Chaowiche, da Habitação, Durval Amaral, da Casa Civil, vereadores e autoridades do setor produtivo local também prestigiaram a cerimônia.