Política

Corpo de Itamar chega à Câmara de Juiz de Fora para ser velado

Da Redação ·
Corpo de Itamar chega à Câmara de Juiz de Fora para ser velado
fonte: Divulgação
Corpo de Itamar chega à Câmara de Juiz de Fora para ser velado

O corpo do senador e ex-presidente Itamar Franco chegou à Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG), onde será velado, às 11h15 deste domingo (3). A multidão que o aguardava desde cedo aplaudiu a chegada. Por volta das 11h30, a Câmara foi fechada por cerca de 30 minutos para uma cerimônia restrita a parentes e amigos próximos. Depois o público que estava do lado de fora, em fila, pôde entrar para dar adeus ao político.

continua após publicidade


O avião da Força Aérea Brasileira com o corpo de Itamar, que morreu no sábado (2), aos 81 anos, chegou à cidade às 10h25. A aeronave decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 9h15. No aeroporto da cidade mineira aguardavam a chegada do avião as filhas de Itamar, Fabiana e Georgiana, o senador Aécio Neves, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Matos.


O caixão com o corpo do ex-presidente foi coberto com as bandeiras do Brasil e de Minas Gerais e colocado no caminhão do Corpo de Bombeiros por volta das 10h45. O veículo saiu do aeroporto às 10h50 para seguir em cortejo pelas principais ruas de Juiz de Fora.