MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin diz que FHC é um bom nome para 2014

Apesar de a eleição presidencial ainda estar longe, o governador paulista Geraldo Alckmin aceita comentar o assunto. O tucano, no entanto, não confirma que será candidato. "Sou candidato a fazer um bom trabalho (no governo de São Paulo), 2014 está l

Da Redação

·
Para o governador de São Paulo, FHC é um bom nome para 2014
Icone Camera Foto por Arquivo
Para o governador de São Paulo, FHC é um bom nome para 2014
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2011, 17:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade


Apesar de a eleição presidencial ainda estar longe, o governador paulista Geraldo Alckmin aceita comentar o assunto. O tucano, no entanto, não confirma que será candidato. "Sou candidato a fazer um bom trabalho (no governo de São Paulo), 2014 está longe, tem tempo", respondeu durante entrevista em Presidente Prudente, onde participou hoje de três eventos. Já sobre outros nomes do PSDB, o governador disse que "Fernando Henrique Cardoso é um bom nome". Ele disse também que é "patriótico" falar da eleição presidencial agora, mas lembrou que "os partidos precisam ser sérios e responsáveis".

continua após publicidade

Durante palestra para cerca de 200 empresários da indústria e do agronegócio na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) regional, Alckmin criticou o câmbio. "É barato importar e caro exportar. O Brasil está um País caro", atacou, defendendo ajuda às exportações. A reforma agrária também foi comentada. O governador disse que enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 578/07, em substituição à lei 11.600. Se aprovada, a nova lei vai regularizar as terras com até 500 hectares, beneficiando os proprietários. Na prática, as áreas não poderão ser invadidas. Foi aplaudido, principalmente pelos ruralistas.

continua após publicidade

Ao ouvir as queixas de um empresário de que as empresas são assediadas por outros Estados, principalmente Paraná e Mato Grosso do Sul, o governador prometeu combater a guerra fiscal. "Já reduzimos o ICMS de 12% para 7%", avisou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin diz que FHC é um bom nome para 2014"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!