MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Patrus será diretor de editora de faculdade em Minas

Após comandar o Bolsa Família durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), vai se dedicar agora à tarefa de dirigir uma editora. O petista aceitou o convite pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2011, 18:42:05 Editado em 27.04.2020, 20:47:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após comandar o Bolsa Família durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), vai se dedicar agora à tarefa de dirigir uma editora. O petista aceitou o convite para assumir como diretor da Editora PUC Minas, em Belo Horizonte.


continua após publicidade

Derrotado na campanha para o governo de Minas em 2010 - quando disputou como vice de Hélio Costa (PMDB) -, Patrus ficou de fora do governo da presidente Dilma Rousseff. Por parte do PT-MG, o ex-ministro é apontado como nome mais forte do partido para a prefeitura da capital mineira em 2012, mas ele próprio resiste à ideia.


Desde o fim do ano passado, Patrus se recolheu e reassumiu a função de pesquisador concursado da Assembleia de Minas, ocupando uma pequena sala na Escola do Legislativo. No PT mineiro, o ex-ministro integra um grupo que defende a candidatura própria no ano que vem, que inclui a chamada "esquerda" do diretório estadual e o atual vice-prefeito, Roberto Carvalho - que vinha trabalhando abertamente para emplacar a própria candidatura.


continua após publicidade

Outra ala petista, ligada ao ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio, Fernando Pimentel, articula o apoio à reeleição de Márcio Lacerda (PSB) e já não considera mais a possibilidade de reedição da aliança de 2008 - que envolveu Pimentel e o ex-governador Aécio Neves (PSDB) para a eleição do socialista.


Num comunicado divulgado pela PUC Minas, Patrus tratou o novo trabalho "como um grande desafio" e disse que pretende dar "muita atenção aos grandes temas do conhecimento" e "traduzir os compromissos e a missão" da Universidade Católica, com a "justiça, cidadania, promoção do bem comum". O ex-ministro também pertence ao quadro docente do curso de Direito da PUC mineira desde 1979.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Patrus será diretor de editora de faculdade em Minas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!