MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Palocci não tem como se explicar', diz Demóstenes

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, não tem como explicar como seu patrimônio aumentou em 20 vezes nos últimos quatro anos. A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado examina hoje um requeri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2011, 11:51:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, não tem como explicar como seu patrimônio aumentou em 20 vezes nos últimos quatro anos. A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado examina hoje um requerimento do PSOL convocando Palocci para prestar esclarecimentos. "O problema é que Palocci não tem como se explicar", alega Demóstenes.


continua após publicidade

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) disse que espera ouvir de Palocci dois esclarecimentos: sobre as empresas às quais ele prestou consultoria e a "coincidência" dele ter recebido boa parte dos recursos no ano passado, quando coordenava a campanha da candidata do PT e hoje presidente da República, Dilma Rousseff.


"Se o governo desistisse de continuar blindado o ministro e autorizasse seu comparecimento à comissão, poderia desestimular a coleta de assinaturas para criar a CPI destinada a investigar as atividades de consultor do ministro", alegou Randolfe.


continua após publicidade

O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), afirma que não há motivo para aprovar o requerimento de convocação. "Já foi demandado pela Procuradoria-Geral da República que ele preste esclarecimentos no prazo de 15 dias", informa. "Todos nós temos certeza de que ele dará explicações plausíveis".


Filiado ao PDT, o senador Pedro Taques (MT) afirma que vai ouvir o partido antes de decidir se vai ou não apoiar a CPI contra Palocci, mas sinaliza que, na falta de maiores explicações por parte do ministro, não terá outra alternativa. "Não vou fugir do meu passado, da minha história e nem fazer prejulgamento, mas é necessário que ele explique de onde saiu tanto dinheiro".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Palocci não tem como se explicar', diz Demóstenes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!