MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Barros Munhoz e Alckmin defendem Serra para ITV

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), uniu-se ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na defesa do nome de José Serra (PSDB) para a direção do Instituto Teotônio Vilela (ITV). "A indicação de José Serra par

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2011, 12:12:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), uniu-se ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na defesa do nome de José Serra (PSDB) para a direção do Instituto Teotônio Vilela (ITV). "A indicação de José Serra para o Instituto Teotônio Vilela seria ótima. Eu não conversei com ele a respeito, mas para o PSDB seria excelente", considerou o tucano. "O homem é capaz de fazer desse instituto o que ele precisa ser, e o que hoje ele não é", acrescentou. Na avaliação do parlamentar, hoje as entidades e organismos do PSDB "não funcionam bem".


continua após publicidade

"Esses organismos devem ser estimulados e devem funcionar bem. No nosso caso, por exemplo, não funcionam bem." Munhoz defendeu ainda o que chamou de uma "renovação" para o comando nacional do PSDB. Na avaliação dele, o atual presidente da sigla, deputado federal Sérgio Guerra (PE), fez um bom trabalho, mas seria oportuno no atual momento um presidente com uma "postura mais oposicionista". "Ele foi um bom presidente, mas seria saudável para o PSDB, neste momento, uma renovação. Alguém com uma postura mais oposicionista, mais consistente." O presidente da Assembleia Legislativa paulista considerou o nome do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) como adequado para a assumir a direção do partido.


A disputa pelo comando do ITV criou nos últimos dias um novo impasse no PSDB, que já enfrenta uma cizânia em torno da composição da Executiva Nacional. A bancada do PSDB no Senado convidou formalmente o ex-senador Tasso Jereissati para dirigir o instituto, o que não agradou a aliados de José Serra. Desde a derrota de Serra nas eleições presidenciais de 2010, seus correligionários têm defendido a sua indicação para o instituto. Alckmin, que tem agido pessoalmente para que a legenda chegue a um consenso, também tem encampado em público o nome do ex-governador para o ITV. "Eu acho o Serra um ótimo nome, preparadíssimo. Ele pode dar uma boa contribuição ao partido no Instituto Teotônio Vilela", disse na última quinta-feira o governador.


continua após publicidade

O Instituto Teotônio Vilela é o órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB, fundado em 1995. A ação do ITV se estende - a partir de sua sede, em Brasília - pelos 26 Estados. Nas eleições, a entidade se volta ao preparo e treinamento dos candidatos, especialmente nos pleitos municipais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Barros Munhoz e Alckmin defendem Serra para ITV"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!