MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

MP-RS detecta fraude em financiamentos habitacionais

Uma operação conjunta da Promotoria de Justiça do Rio Grande do Sul com a Polícia Militar (PM) prendeu hoje o vereador João Gaspar dos Santos (PT) e o ex-vereador Clério von Muhlen (PT) como suspeitos de participação em esquema de desvio de dinheiro desti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2011, 19:03:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma operação conjunta da Promotoria de Justiça do Rio Grande do Sul com a Polícia Militar (PM) prendeu hoje o vereador João Gaspar dos Santos (PT) e o ex-vereador Clério von Muhlen (PT) como suspeitos de participação em esquema de desvio de dinheiro destinado a projetos de habitação popular em Portão. Também foi preso o empresário José Valdir da Silva por porte ilegal de arma.


continua após publicidade

Segundo nota distribuída pelo Ministério Público Estadual, os fraudadores colocavam comparsas na direção de associações comunitárias e cooperativas habitacionais que recebiam dinheiro para a construção de casas para a população de baixa renda.


As obras ficavam pela metade ou eram concluídas com materiais de segunda linha. Com isso, os acusados teriam se apropriado de R$ 800 mil. A promotoria anunciou que deve denunciar os envolvidos à Justiça por apropriação indébita, falsidade ideológica e associação criminosa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "MP-RS detecta fraude em financiamentos habitacionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!