MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Primeira-dama de Londrina receberia propina, diz conselheiro

O advogado Petrônio Cardoso, que defende o ex-conselheiro municipal de Saúde Marcos Ratto, preso em 10 de maio, informou na manhã desta quinta-feira (19) que a mulher do prefeito Barbosa Neto, Ana Laura Lino, teria pressionado os conselheiros para que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2011, 16:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O advogado Petrônio Cardoso, que defende o ex-conselheiro municipal de Saúde Marcos Ratto, preso em 10 de maio, informou na manhã desta quinta-feira (19) que a mulher do prefeito Barbosa Neto, Ana Laura Lino, teria pressionado os conselheiros para que aprovassem a contratação do Instituto Atlântico para prestar serviços de saúde em Londrina.

continua após publicidade

Ratto chegou a sede do Gaeco sorridente e dizendo que "Londrina conheceria a verdade". Pouco mais de uma hora depois, o advogado dele acusou a primeira-dama de participar do esquema de desvio de recursos públicos da saúde. Ratto foi preso durante a Operação Antissepsia, que já prendeu 20 pessoas suspeitas de um esquema de desvio de recursos do setor da saúde de Londrina.

continua após publicidade

Segundo o advogado, era a primeira-dama quem “geriu e insistiu para que os membros do Conselho Municipal” aprovassem a contratação do instituto Atlântico. Cardoso afirmou ainda que ela recebia propina do instituto. “A primeira-dama, apesar de não exercer o cargo de secretária da Saúde, é quem mandava e manda no sistema de saúde pública do município, segundo a versão do meu cliente.”

Cardoso revelou ainda que a primeira-dama pressionava os conselheiros em encontros realizados em uma sala dentro do prédio da Prefeitura. “Ela era impositiva, batia na mesa. Em uma sala que ocupa na prefeitura, ela exigiu dos conselheiros que aprovassem a contratação do Atlântico.”

continua após publicidade

Escalrecimentos

No começo da tarde, Ana Laura compareceu ao Gaeco para prestar esclarecimentos. Ela colocou à disposição o sigilo telefônico e bancário. O promotor de Defesa do Patrimônio Público Renato de Lima Castro afirmou que não poderia fazer qualquer avaliação sobre a uma possível participação da primeira-dama no esquema de desvio para não ser precipitado.

Conforme o promotor, o nome do prefeito Barbosa Neto ainda não foi apontado por nenhuma das pessoas investigadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Primeira-dama de Londrina receberia propina, diz conselheiro "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!