MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Aécio quer explicação, mas defende serenidade

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou hoje que a oposição precisa ter serenidade e firmeza nos pedidos de esclarecimentos ao ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, acusado de multiplicar o próprio patrimônio por 20 em um período de quatro anos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2011, 15:39:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou hoje que a oposição precisa ter serenidade e firmeza nos pedidos de esclarecimentos ao ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, acusado de multiplicar o próprio patrimônio por 20 em um período de quatro anos. O ministro atribuiu a evolução a consultorias econômico-financeiras prestadas no período. Para Aécio, não há interesse em "desestabilizar o governo".


continua após publicidade

"É preciso, e eu acho que o próprio ministro tem interesse nisso, que se saiba quais os serviços foram prestados, quais empresas fizeram a contratação. Mas vamos aguardar com serenidade. Não é nosso interesse criar um movimento de desestabilização do governo", afirmou Aécio.


O tucano afirmou ter "muito respeito" por Palocci e destacou que não há vedação legal de que ele atuasse como consultor enquanto era deputado federal. Questionado se o PSDB não estava num tom mais baixo que o restante da oposição, Aécio disse se tratar de uma questão de perfil. "Cada um tem seu estilo", argumentou.


continua após publicidade

Aécio participou de uma reunião da bancada do PSDB na qual o partido decidiu subscrever uma representação para que Palocci seja investigado pela Procuradoria-Geral da República. O pedido terá as assinaturas também do DEM e do PPS.


O líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), voltou a defender que Palocci abra seu sigilo fiscal para esclarecer o caso. Atribuiu ainda à opinião pública a pressão sobre o ministro e afirmou que a oposição precisa ser responsável. "Evidente que há um movimento da opinião pública no sentido da suspeição absoluta e só esclarecimentos cabais podem acabar com essa suspeição", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Aécio quer explicação, mas defende serenidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!