Política

Habitação lidera pedidos na operação ‘Viva Apucarana’

Da Redação ·
 Habitação lidera pedidos na operação ‘Viva Apucarana’
fonte: Divulgação
Habitação lidera pedidos na operação ‘Viva Apucarana’

Os pedidos relacionados à habitação lideram a lista de reivindicações apresentadas pelos moradores durante a Operação “Viva Apucarana”, que chegou ontem à sua nona etapa, atingindo a região do Jardim Menegazzo. O déficit habitacional estimado em Apucarana, de acordo com a prefeitura, é de cerca de cinco mil imóveis entre a população com renda de um a dez salários mínimos.

continua após publicidade

Segundo o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), as reivindicações são feitas pessoalmente pelos moradores durante as audiências realizadas todas as segundas-feiras no “Viva Apucarana”. “Geralmente, essas pessoas já fizeram as suas inscrições no Centro Social e aproveitam a passagem do programa pelos seus bairros para reforçar a solicitação de terrenos ou de moradias”, assinala o prefeito.

Como reflexo dessas reivindicações, ele diz que vem tratando do assunto habitação como uma de suas prioridades. Em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e com a Caixa Econômica Federal (CEF), João Carlos afirma que a intenção é viabilizar, ainda neste ano, a construção de pelo menos mil moradias na cidade, visando amenizar o problema.

continua após publicidade

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira (17) no Jornal Tribuna do Norte - Diário do Paraná