MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Kassab defende secretário com 6 condenações judiciais

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou ontem que o secretário municipal de Participação e Parceria, Uebe Rezeck (PMDB), merece sua confiança, mesmo tendo sido alvo de seis condenações na Justiça, uma delas confirmada em segunda instância,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2011, 10:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou ontem que o secretário municipal de Participação e Parceria, Uebe Rezeck (PMDB), merece sua confiança, mesmo tendo sido alvo de seis condenações na Justiça, uma delas confirmada em segunda instância, como mostrou ontem o jornalO Estado de S. Paulo.


continua após publicidade

Na sexta-feira, Kassab disse que a ficha limpa deve ser critério na escolha de gestores públicos. Ontem, o prefeito de São Paulo preferiu destacar o currículo de Rezeck, nomeado na semana passada. "É um deputado que já foi três vezes prefeito de uma cidade importante como Barretos. Ele teve a oportunidade de apresentar a sua defesa, portanto merece nossa confiança. Tenho certeza absoluta de que, da maneira como se expôs e as justificativas que ele deu, a Justiça vai compreender e absolvê-lo".


Kassab também voltou a afirmar que a Ficha Limpa deve ser critério para escolha de administradores públicos. "Continua prevalecendo. Ele não foi condenado (pela Lei da Ficha Limpa), portanto vamos aguardar".


continua após publicidade

Aliado político do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), Rezeck foi condenado por atribuir ilegalmente vencimentos por férias e 13º salário a si mesmo e ao então vice-prefeito de Barretos, Afonso Celso das Neves, entre 1997 e 2004 (confirmada pelo Tribunal de Justiça), abrigar a sobrinha como funcionária fantasma na Secretaria Municipal da Saúde, alugar imóvel de mulher de vereador sem licitação, promover publicidade indevida em cartões de Natal e placas pela cidade, cortar repasse de verbas à Câmara e nomear chefe de setor indevidamente para órgão municipal. Ele recorre de todas as condenações. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Kassab defende secretário com 6 condenações judiciais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!