MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Hugo Chávez cancela viagem ao Brasil

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, cancelou a visita que faria ao Brasil amanhã. A informação foi repassada ao governo brasileiro pelo chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, que chegou na noite de ontem à Brasília. Chávez ficou em Caracas por reco

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2011, 08:53:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, cancelou a visita que faria ao Brasil amanhã. A informação foi repassada ao governo brasileiro pelo chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, que chegou na noite de ontem à Brasília. Chávez ficou em Caracas por recomendação médica, para tratar uma lesão no joelho, e poderá passar por uma cirurgia. Ainda não há uma nova data para a visita.


A visita de Chávez ao Brasil seria a primeira reunião de trabalho com a presidente Dilma Rousseff depois da sua eleição. O venezuelano veio à posse presidencial em janeiro, mas não houve conversas bilaterais desde então. O encontro, no entanto, terminaria com poucos resultados práticos.


Dois dos principais temas que seriam conversados entre Dilma e Chávez não tem solução à vista. A conclusão da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, é assunto recorrente entre os dois governos, mas a intenção venezuelana de obter um empréstimo do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à Petroleos de Venezuela S.A. (PDVSA) para que fizesse o investimento necessário na construção da refinaria não terá sucesso.


Até agora, os venezuelanos não conseguiram as garantias necessárias para obter a liberação do dinheiro. No início deste mês, a Petrobras, que seria sócia da PDVSA na construção, enviou uma carta à empresa com um prazo até agosto para uma solução ou assumirá sozinha a construção.


O negócio, acertado entre Chávez e o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2005, nunca foi adiante por conta da falta de recursos da Venezuela. Apenas a Petrobras tocou sua parte e hoje 35% da estrutura da refinaria está pronta.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Hugo Chávez cancela viagem ao Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!