MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Subprocuradora pede prorrogação da operação

A subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu hoje ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) prorrogação por mais 30 dias do prazo de investigação da Operação Caixa de Pandora, que trouxe à tona um esquema de corrupção no governo do Distrito Fed

Da Redação

·
 Operação investiga esqueça de corrupção em Brasília
Icone Camera Foto por Canto Jovem
Operação investiga esqueça de corrupção em Brasília
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2010, 19:04:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu hoje ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) prorrogação por mais 30 dias do prazo de investigação da Operação Caixa de Pandora, que trouxe à tona um esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, tendo o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) no centro do escândalo, que ficou conhecido como "mensalão do DEM".
 

continua após publicidade

Raquel Dodge afirma que a prorrogação do prazo é necessária pois o esquema é complexo e possui muitos envolvidos. Ao todo, entre beneficiados pelo mensalão e testemunhas, 108 pessoas são citadas no inquérito, sendo 41 empresas envolvidas, segundo o relator da CPI da Corrupção na Câmara Legislativa, Paulo Tadeu (PT).
 

Segundo a subprocuradora, perícias e depoimentos solicitados ainda estão pendentes e são "essenciais para reunir indícios de materialidade e de autoria das infrações já apontadas, inclusive sobre os documentos e dados eletrônicos apreendidos nas buscas e apreensões realizadas em fevereiro e março de 2010". O pedido da subprocuradora será analisado pelo ministro Fernando Gonçalves, do STJ, relator do inquérito.
 

continua após publicidade

Deflagrada no final de novembro do ano passado, a Operação Caixa de Pandora investiga secretários de governo, deputados distritais e assessores. Na esteira do escândalo gerado pela investigação, dois deputados distritais e o ex-vice-governador Paulo Octávio renunciaram. O presidente do legislativo local, Wilson Lima (PR), governa o DF interinamente há um mês.
 

O governador afastado José Roberto Arruda está preso pela Polícia Federal, acusado de tentar obstruir as investigações. Na Câmara Legislativa, ele responde a processo de impeachment e é alvo de uma CPI. Pressionado a sair do DEM, partido pelo qual foi eleito, o governador teve o mandato cassado anteontem por infidelidade partidária pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ainda cabe recurso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Subprocuradora pede prorrogação da operação "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!