Política

Richa realiza audiência pública hoje em Maringá

Da Redação ·
 Richa realiza hoje em Maringá audiência pública do governo
fonte: Jonas Oliveira/AENotícias
Richa realiza hoje em Maringá audiência pública do governo

O governador Beto Richa realiza nesta segunda-feira (09) uma audiência pública em Maringá. Richa e a equipe de secretários estão na cidade para ouvir as reivindicações da região.

continua após publicidade

A audiência será realizada no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, durante a 39ª edição da feira agropecuária Expoingá, e reunirá moradores, lideranças comunitárias e representantes de entidades da sociedade civil.

continua após publicidade

Segundo o governador, ações como estas vão pautar a gestão. “Estamos abrindo um espaço de diálogo com os paranaenses, no qual o governo estará disponível para ouvir as reivindicações regionais”, explicou Richa. “É um novo jeito de governar, com mais respeito à população. Vamos trabalhar em parceria e aproveitar oportunidades para a resolução de problemas”, disse o governador.

continua após publicidade

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, explica que o encontro é uma oportunidade para que os diversos órgãos do Estado tomem conhecimento das principais necessidades de Maringá e região. “As expectativas são ótimas. Tenho certeza que o governo sairá dessa reunião com pleno conhecimento das demandas da região”, afirmou o secretário, que é responsável pela organização do evento.

Depois da audiência, Richa participa de encontros com prefeitos da região, do desfile cívico militar em comemoração ao aniversário de Maringá e visita estandes.

continua após publicidade

LONDRINA – A primeira audiência pública do governo estadual foi realizada no mês de abril, em Londrina, e superou a expectativa ao reunir mais de 600 pessoas. O encontro foi considerado pelo governador Beto Richa uma ótima oportunidade de aproximar o governo dos anseios da região. Richa destacou que a ligação do gestor público com a população permite uma visão mais apurada da situação de cada localidade e ajuda no desenvolvimento de projetos e programas.

“O encontro em Londrina foi positivo e mostrou o interesse do nosso governo em manter o diálogo e a proximidade com os municípios. Quero transformar as audiências públicas em uma constante no Paraná”, afirmou o governador. No encontro, Richa autorizou a execução de três obras importantes para a região. Ele liberou a construção de uma nova sede para o Instituto Médico Legal (IML), a implantação de uma unidade do programa Família Paranaense e a construção de um viaduto na PR-445, que liga os bairros Jardim União da Vitória e Jamil.

Na primeira audiência, cinco entidades representativas tiveram a oportunidade de apresentar reivindicações e propostas para o governador e secretários: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon), a Sociedade Rural do Paraná e um representante de associações de moradores.