MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministro do STJ é contra suspensão da Satiagraha

O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), votou hoje contra o pedido dos advogados do banqueiro Daniel Dantas para que sejam anuladas investigações da Operação Satiagraha.Para a defesa do banqueiro, foi ilegal a participação nas apura

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2011, 18:45:02 Editado em 27.04.2020, 20:47:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), votou hoje contra o pedido dos advogados do banqueiro Daniel Dantas para que sejam anuladas investigações da Operação Satiagraha.


continua após publicidade

Para a defesa do banqueiro, foi ilegal a participação nas apurações de integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Por esse motivo, segundo os advogados, as provas devem ser consideradas nulas e a ação que condenou Dantas a 10 anos de prisão por corrupção deve ser extinta.


Em março, os ministros do STJ Adilson Macabu e Napoleão Nunes Maia Filho tinham votado a favor da concessão de um habeas corpus em favor do dono do grupo Opportunity. Hoje, após o voto de Dipp, o julgamento foi interrompido por um pedido de vista da ministra Laurita Vaz. Além dela, faltam votar outros dois ministros da 5ª Turma do STJ.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro do STJ é contra suspensão da Satiagraha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!