Política

Governador nomeia 4.265 funcionários para escolas

Da Redação ·
 Governador Beto Richa nomeia 4.265 funcionários para escolas estaduais
fonte: Ricardo Almeida/AENotícias
Governador Beto Richa nomeia 4.265 funcionários para escolas estaduais

O governador Beto Richa assinou a nomeação de 4.265 agentes educacionais de apoio para as escolas estaduais. Os novos funcionários vão cuidar dos serviços gerais das escolas e do preparo da merenda para os alunos da rede estadual de ensino. Os nomeados deverão tomar posse nas suas funções nos dias 11 e 12 de maio, de acordo com o cronograma estipulado em cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs).

continua após publicidade

"Estamos nomeando os aprovados do concurso com edital de 2006. São pessoas que já estavam aptas e aguardavam a nomeação, feita agora por nossa gestão", informou o secretário da Educação, Flávio Arns.

continua após publicidade

De acordo com o chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial (GRHS) da secretaria, Arnaldo Moreira de Matos, a intenção é aproveitar os aprovados no último concurso público, cujo prazo expirou em abril e, assim, formar um quadro mais estável de funcionários.

Os nomeados deverão acessar o site www.grhs.pr.gov.br/nre para saber o cronograma de cada Núcleo, as datas e horários para efetivação da posse do servidor no cargo.