MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Novo Código Florestal só deve ser votado amanhã

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) passa o dia hoje em negociações para fechar um texto com as propostas para o novo Código Florestal. Apesar das modificações já prometidas por ele, integrantes da bancada ruralista continuam insatisfeitos. Em seu novo rela

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2011, 13:12:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) passa o dia hoje em negociações para fechar um texto com as propostas para o novo Código Florestal. Apesar das modificações já prometidas por ele, integrantes da bancada ruralista continuam insatisfeitos. Em seu novo relatório, Aldo estende a todas as propriedades de até quatro módulos fiscais - a medida varia de 20 a 400 hectares, dependendo do município - o benefício de não ter de recuperar a vegetação nativa correspondente à reserva legal desmatada ilegalmente até julho de 2008.


continua após publicidade

Além dos ruralistas, parte da bancada do PT também resiste à proposta de Aldo Rebelo. Os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florense, reúnem-se no fim da tarde na Câmara com a bancada petista para discutir o relatório de Aldo.


À noite, no plenário da Câmara, Aldo Rebelo deverá ler apenas seu relatório que foi aprovado no ano passado pela comissão especial que analisou as propostas para o Código. A votação com as modificações deverá ocorrer apenas amanhã, depois de concluídas as negociações com as lideranças partidárias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Novo Código Florestal só deve ser votado amanhã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!