MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Richa sanciona novo piso regional no Dia do Trabalho

O governador Beto Richa sancionou neste domingo (1º/5) o novo salário mínimo regional, aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa. A assinatura foi durante na décima edição do 1º de Maio Solidário, evento promovido pela Força Sindical do Paraná,

Da Redação

·
 Índice foi negociado em encontros entre representantes do governo estadual, das entidades empresariais e centrais sindicais
Icone Camera Foto por Arquivo
Índice foi negociado em encontros entre representantes do governo estadual, das entidades empresariais e centrais sindicais
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2011, 00:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Beto Richa sancionou neste domingo (1º/5) o novo salário mínimo regional, aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa. A assinatura foi durante na décima edição do 1º de Maio Solidário, evento promovido pela Força Sindical do Paraná, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba.

continua após publicidade


"Esta é a celebração de um entendimento, de uma negociação positiva. Juntos, o governo, as centrais sindicais e entidades patronais, chegamos a um índice de reajuste que permite aos empresários atender aos anseios e demandas dos trabalhadores", disse o governador. "Estou muito feliz por conseguirmos chegar a esse entendimento e por ter o privilégio de sancionar a lei que garante esse aumento no Dia do Trabalho", destacou Richa, reforçando que o diálogo e a democracia são marcas do novo governo.


O piso estadual foi reajustado em 6,9%. São quatro faixas salariais que variam de R$ 708,14 até R$ 817,78. Os valores foram negociados em reuniões com representantes do governo estadual, dos trabalhadores e do empresariado.

continua após publicidade

O piso salarial paranaense é o maior do Brasil e serve principalmente para regulamentar o salário de categorias profissionais que não tem convenção nem acordo coletivo de trabalho. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos), o salário mínimo do Paraná tem potencial para atingir 1,3 milhões de trabalhadores.

continua após publicidade

SOLIDARIEDADE - As comemorações do 1º de Maio Solidário organizado pela Força Sindical começaram às 10 horas deste domingo, com a tradicional missa do trabalhador, celebrada pelo arcebispo de Curitiba, Dom Moacir José Vitty e pelo padre Reginaldo Manzotti, com a presença do governador e da secretária de estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.


Uma das atrações do evento foi a presença da dupla Bruno & Marrone. Além do show, o evento foi marcado por um sorteio de brindes com automóveis e motos novos, entre outros produtos. O governador entregou as chaves de um Renault Sandero para Rafaela Cristine Garcia, uma das sorteadas.

continua após publicidade

Mantendo a tradição dos anos anteriores, os organizadores aproveitam a data para realizar uma campanha de arrecadação de alimentos. Pelo menos metade dos alimentos arrecadados será destinada aos municípios paranaenses afetados por alagamentos em março. Desde 2002, quando foi realizada a primeira edição do evento, mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas.


O evento teve a presença do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, e do secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Richa sanciona novo piso regional no Dia do Trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!