Política

Comitiva do Sudão conhece projetos do governo paranaense

Da Redação ·
 Comitiva do Sudão conhece projetos do governo paranaense
fonte: Divulgação
Comitiva do Sudão conhece projetos do governo paranaense

O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (27) o governador do estado de Khartoum, na República do Sudão, Abdulrhman Ahmed Al-Khidir e o embaixador do país no Brasil, Abd Elghani Elkarim, acompanhados de empresários e outros integrantes do governo. e representantes do governo e empresários do Sudão – país localizado no norte da África.

continua após publicidade

O grupo veio ao Paraná conversar sobre parcerias econômicas e conhecer modelos de gestão e projetos implantados no Estado, nas áreas de transporte, habitação, tecnologia e agricultura. “O Paraná cultiva importantes parcerias com outras nações por ser um modelo de desenvolvimento em diversas áreas”, disse Richa.

Os representantes do Sudão – país localizado no Norte da África – também visitaram o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), para conhecer projetos de cada área. Também estiveram com técnicos da Urbs e do Ippuc, ligados à prefeitura de Curitiba, para observar o funcionamento do transporte público da capital.

continua após publicidade

“O Brasil é um grande parceiro dos países africanos. O Sudão vem buscar a experiência brasileira em várias áreas e colocar o país â disposição para investimentos e parcerias com empresários paranaenses”, disse Al-Khidir, que é governador do Estado onde está localizada a capital do Sudão, Khartoum.