Política

Richa critica Requião e defende transgênicos no Paraná

Da Redação ·
 Richa critica Requião e defende transgênicos no Paraná
fonte: Orlando Kissner (PR)
Richa critica Requião e defende transgênicos no Paraná

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), resolveu dar a cara a tapa e fez um balanço de seus primeiros 100 dias à frente do governo paranaense. Ele elencou o agronegócio e a logística como dois pontos a serem tratados como prioridade daqui para frente. Richa criticou a política adotada pelo ex-governador Roberto Requião em relação aos grãos transgênicos e tornou público o que muitos produtores faziam para driblar as restrições que existiam no passado.

“O governo anterior desencorajou o plantio dos transgênicos, mas o produtor não deixou de cultivar este tipo de semente. O que houve é que, em vez de escoar a produção por Paranaguá, ele a embarcava em outros portos, como São Francisco do Sul e Itajaí. Esses portos tiveram sua movimentação de cargas ampliada à nossa custa. Vamos apoiar os produtores do Paraná, investindo muito em infraestrutura. E temos que saber lidar com as duas culturas, sem favorecimentos nem preconceito”.

O governador quer criar a Agência Paraná Desenvolvimento para desenvolver o agronegócio e acelerar os investimentos na infraestrutura e logística do estado. “Faremos a retomada dos investimentos nas rodovias, com duplicações e terceiras faixas, para segurança dos usuários e dos transportadores”.

continua após publicidade