Política

Telma quer 10o. BPM falando sobre roubos a empresas

Da Redação ·
 Telma quer 10o. BPM falando sobre roubos a empresas
fonte: Divultação
Telma quer 10o. BPM falando sobre roubos a empresas

A vereadora Telma Reis (PMDB) está solicitando a presença do comando do 10º. Batalhão da Polícia Militar (BPM) na Câmara de Apucarana, a fim de discutir a onda de assaltos e furtos a empresas do município. Com base em notícias divulgadas pela imprensa e em relatos de comerciantes e empresários, a vereadora afirma que vem aumentando o clima de insegurança neste meio em Apucarana. “Os marginais estão atacando preferencialmente no horário em que as empresas estão com o movimento do dia, às vezes pouco antes de enviar o dinheiro para depósito nas agências bancárias. O número de estabelecimentos que já foram vítima é expressivo e nós queremos ouvir do comando do 10º. BPM que medidas estão sendo planejadas para se controlar esta situação”, assinala a vereadora.

continua após publicidade


Telma acredita que parte dos marginais pode ser de conhecimento da Polícia, lembrando que muitos crimes estão ocorrendo no município em função do tráfico de drogas. “Seja lá como for, não podemos assistir a essa escalada da criminalidade sem tomar providências”, acrescenta a vereadora. Para ajudar no combate às drogas, ela apresentou projeto de lei na Câmara criando a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento de Política Antidrogas.


Segundo ela, o objetivo é ter um bloco parlamentar suprapartidário, agindo de forma permanente para elaborar uma agenda legislativa que discuta amplamente o problema no município, buscando propostas e soluções, desde a prevenção à repressão e o tratamento  de dependentes químicos. “O problema é grave e complexo o suficiente para justificar uma atenção permanente por parte do Poder Legislativo Municipal e da sociedade como um todo”,
finaliza Telma Reis.