Política

Prefeitura planeja mudanças no programa 'Viva Apucarana'

Da Redação ·
 Prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira
fonte: Arquivo TN
Prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira

O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), reúne amanhã secretários municipais e diretores de autarquias e fundações da administração, das 7h45 às 12h, no Salão Nobre da Prefeitura, para o 2º Seminário de Gestão para Resultados. Durante o encontro, serão avaliados os contratos de gestão, assinados no mês de fevereiro, e também realizado um balanço da Operação “Viva Apucarana”. Além disso, João Carlos deve colocar em pauta a proposta de ampliar o atendimento do “Viva Apucarana”. A ideia é fazer com que, após a passagem das equipes da Prefeitura, secretarias e autarquias, de forma individual, retornem aos bairros para manter a presença da administração.

continua após publicidade


“Estamos pensando em dar um plus no programa, até para evitar a sensação entre os cidadãos de que as equipes da prefeitura irão voltar apenas depois de seis meses aos bairros”, afirma João Carlos, explicando que seis meses é o prazo estimado para que a primeira rodada do “Viva Apucarana” percorra todas as regiões da cidade e, depois, reinicie do ponto de partida.


O mutirão já passou pelo Núcleo Adriano Correia, Distrito do Pirapó, Vila Regina, Núcleo Castelo Branco, Núcleo Dom Romeu Alberti e Núcleo João Paulo. O prefeito explica que a intenção é que nas semanas seguintes à instalação do programa nos bairros as secretarias se revezem no atendimento, como a Saúde, Educação, Esportes, Infraestrutura, Assistência Social, entre outras. “A ideia é manter o atendimento mais próximo das pessoas, com a prefeitura presente nos bairros não apenas durante a passagem do mutirão”, assinala João Carlos.

continua após publicidade


A proposta deverá centralizar o debate do 2º Seminário de Gestão para Resultados, amanhã, no salão nobre da Prefeitura. João Carlos faz um balanço positivo das ações até o momento. “A repercussão do Viva Apucarana é muito positiva. A população aprovou o programa e, por isso, estamos ampliando a sua abrangência na cidade”, destaca o prefeito.


Além do “Viva Apucarana”, o seminário vai discutir os contratos de gestão assinados juntamente com os secretários, que preveem metas e resultados em obras em Apucarana. Segundo o prefeito João Carlos, os contratos têm prazo de 90 dias. “Ainda estamos dentro do prazo. Por isso, no sábado (amanhã) vamos discutir o andamento das obras, cobrando uma posição dos secretários em relação ao que foi proposto”, assinala.