Política

Dilma recebe Bono Vox no Palácio da Alvorada

Da Redação ·
 Presidenta Dilma Rousseff recebe o líder e vocalista da banda irlandesa U2 e co-fundador da Fundação ONE, Bono Vox
fonte: Agência Brasil
Presidenta Dilma Rousseff recebe o líder e vocalista da banda irlandesa U2 e co-fundador da Fundação ONE, Bono Vox

A presidenta Dilma Rousseff recebe no Palácio da Alvorada o líder da banda irlandesa U2, Bono Vox. Cerca de 100 fãs, de acordo com informações da Polícia Militar, aguardavam ansiosos a chegada do cantor que, além de líder da banda, é ativista social e presidente da Fundação ONE, voltada a ações humanitárias na África. Dilma conversa com Bono sobre sobre combate à pobreza e ações sociais no continente africano. Os ministros Antonio Palocci, da Casa Civil, e a ministra Helena Chagas, Comunicação Social, acompanham o encontro.
 

continua após publicidade

Sensibilizado, Bono lamentou a tragédia no Rio e completou que representou um dia muito triste para o Brasil. Além do combate à AIDS, o cantor também conversou com a presidenta sobre a erradicação da pobreza, bandeira defendida por Dilma.
 

Essa é a segunda vez em menos de um mês que a presidenta recebe uma celebridade internacional em Brasília. No mês passado, foi a vez da cantora colombiana Shakira conhecer Dilma Rousseff. Durante o encontro, Shakira se ofereceu para ajudar Dilma a erradicar a pobreza, dando visibilidade às propostas da brasileira, e falou sobre a fundação Alas, uma organização apoiada por ela e por outros artistas da América Latina que tem o objetivo de promover ações para ajudar os moradores dos países da região.
 

continua após publicidade

A banda U2 está no Brasil para a turnê 360 graus e tem três shows marcados para esse fim de semana em São Paulo. Bono já esteve em Brasília em 2006 e foi recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Granja do Torto. Na ocasião, Bono disse que estava realizando um "sonho" no Brasil.