MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vaccarezza chama deputado Bolsonaro de 'estúpido'

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), chamou de "estúpido" o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que em entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes, chamou de "promiscuidade" a possibilidade de um filho seu ter relacionamento com uma m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2011, 12:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), chamou de "estúpido" o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que em entrevista ao programa CQC, da TV Bandeirantes, chamou de "promiscuidade" a possibilidade de um filho seu ter relacionamento com uma mulher negra. Vaccarezza defendeu que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) faça um debate sobre os limites da imunidade parlamentar em casos como este.


continua após publicidade

Vaccarezza destacou que Bolsonaro já falou por diversas vezes de forma preconceituosa, principalmente contra os homossexuais. "O Bolsonaro tem se caracterizado como um deputado estúpido, mas ele foi eleito com esta estupidez".


O líder do governo lembrou que os parlamentares têm direito a imunidade sobre o que falam e defendeu que o caso do colega seja debatido também pela CCJ, e não somente pelo Conselho de Ética. "Eu acho que a imunidade parlamentar sobre o que ele fala é um dos pilares da democracia, e por isso acho que é preciso tomar uma decisão mais ampla. Não se pode deixar esse assunto restrito ao Conselho de Ética, é preciso fazer um debate na Comissão de Constituição e Justiça".


continua após publicidade

Vaccarezza destacou que o governo não deverá se envolver no caso, mas defendeu que o PP analise a conduta de Bolsonaro. "As posições dele não cabem em nenhum partido". Bolsonaro ironizou a qualificação de "estúpido" que recebeu do líder do governo. "Se eu tivesse chamado o Vaccarezza do mesmo adjetivo, seria quebra de decoro, mas como ele diz é liberdade de expressão", disse. Bolsonaro afirmou que "não vai descer ao nível que Vaccarezza desceu com essa declaração".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vaccarezza chama deputado Bolsonaro de 'estúpido'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!