Política

Sessão itinerante chega à Vila Reis

Da Redação ·
 Vereador Valdir Frias será o anfitrião da sessão itinerante de hoje
fonte: Arquivo TN
Vereador Valdir Frias será o anfitrião da sessão itinerante de hoje

A Câmara de Vereadores de Apucarana realiza hoje à noite a segunda sessão itinerante na Vila Reis, a partir das 20 horas, no salão da Diaconia Nossa Senhora do Bom Conselho. Durante a reunião, que deve contar com a presença dos 11 vereadores, os moradores do distrito e também de localidades vizinhas, como Correia de Freitas, Onze e Meio e Santa Luzia, também poderão apresentar as suas reivindicações. A lista de pedidos será compilada e encaminhada ao prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

continua após publicidade

A primeira sessão itinerante, que integra o projeto “Câmara nos Bairros”, foi realizada no Jardim Ponta Grossa no começo deste mês e reuniu cerca de 400 pessoas. O vereador Valdir Frias (PTB), vice-presidente da Câmara e morador da Vila Reis, afirma que a expectativa para a reunião é grande entre os moradores da localidade.

Ele antecipa alguns problemas que devem pautar as reivindicações da população local, desde necessidade de roçagem, especialmente na entrada do distrito, até a realização de operação tapa-buraco nas ruas. “Precisamos da presença constante do maquinário da prefeitura na Vila Reis, já que a localidade é parcialmente pavimentada. Por isso, quando chove, fica muito difícil de transitar”, assinala.

continua após publicidade

O vereador comenta que o distrito tem cerca de 7 mil moradores. No entanto, as pessoas que vivem em localidades rurais daquela região utilizam o distrito como “ponto intermediário” até a cidade. Assim, ele cita também como uma das necessidades a instalação de um posto de combustível na localidade e, para isso, pede apoio da prefeitura na disponibilização do terreno.