MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

CUT-DF pede investigação contra Jaqueline na Câmara

A Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) apresentou na noite de hoje um pedido de investigação na Corregedoria da Câmara contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada em vídeo de 2006 recebendo dinheiro do delator do "mensalão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2011, 20:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF) apresentou na noite de hoje um pedido de investigação na Corregedoria da Câmara contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), flagrada em vídeo de 2006 recebendo dinheiro do delator do "mensalão do DEM", Durval Barbosa. O órgão já analisa um pedido de investigação do PSOL, enquanto outro processo já está em andamento no Conselho de Ética.


continua após publicidade

O pedido feito pela CUT dará ainda mais prazo para a defesa da deputada. A Corregedoria terá que notificar a parlamentar da nova acusação e a partir daí será aberto um prazo de cinco dias para defesa. Um aditamento feito pelo PSOL na terça-feira já tinha dado mais cinco dias para a parlamentar se pronunciar.


Na única manifestação entregue à Corregedoria até agora, o advogado José Eduardo Alckmin pede o arquivamento do processo porque já está em curso outra investigação no Conselho de Ética. O papel do corregedor, Eduardo da Fonte (PP-PE), é justamente de fazer uma análise preliminar para que a Mesa decida se encaminha a questão ao Conselho. Em peça já entregue ao Conselho, relativa ao outro processo, a defesa da deputada afirma que o Conselho não pode julgar a parlamentar por um fato anterior ao mandato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "CUT-DF pede investigação contra Jaqueline na Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!