MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Câmara suspende votações após morte de José Alencar

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), suspendeu as votações desta semana em razão da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar. Maia manifestou solidariedade à família, ressaltou a luta de Alencar pela queda dos juros e a fidelidade ao e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2011, 16:12:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), suspendeu as votações desta semana em razão da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar. Maia manifestou solidariedade à família, ressaltou a luta de Alencar pela queda dos juros e a fidelidade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alencar morreu nesta tarde, às 14h41, "em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos", de acordo com boletim divulgado às 15 horas pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele foi internado ontem.


continua após publicidade

Marco Maia afirmou que o Brasil perdeu um "guerreiro, um lutador, que mostrou garra e resistência enormes". "Ele compactua com o que é o povo brasileiro, que busca energia onde não tem. O vice-presidente foi a representação do que é a energia do povo brasileiro. Estamos perdendo uma pessoa que construiu sua vida com patriotismo, com amor à nação e que orgulha a todos nós."


Maia disse que todas as vezes que Alencar defendia a queda dos juros falava com sentimento patriótico porque sabia que isso representaria o crescimento do País. "Ele foi sempre muito fiel ao presidente Lula e mostrava uma capacidade enorme de abrir mão de suas convicções para defender as convicções mais importantes para o País."


continua após publicidade

Não haverá votações mais na sessão de hoje da Câmara, que será realizada para discursos de deputados que queiram homenagear Alencar e manifestar solidariedade à família. Amanhã também não haverá votações. A pauta da semana foi transferida para a próxima terça-feira. Maia afirmou que as informações preliminares são de que o corpo de Alencar será velado no Palácio do Planalto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara suspende votações após morte de José Alencar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!