MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Maia critica proposta de controle de constitucionalidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), criticou a proposta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, de se instituir um controle prévio de constitucionalidade, a ser feito pelo tribunal antes da sanção de projetos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2011, 12:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), criticou a proposta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, de se instituir um controle prévio de constitucionalidade, a ser feito pelo tribunal antes da sanção de projetos. Maia disse querer conversar com Peluso, mas já atacou a ideia.


continua após publicidade

"Acho que tem uma certa intempestividade nessa afirmação dele. Nós temos na Câmara uma Comissão de Constituição e Justiça que tem a responsabilidade de discutir a constitucionalidade dos projetos, o que fazemos com zelo e transparência. Não me parece necessário uma consulta prévia", disse Maia.


O presidente da Câmara destacou que a proposta de Peluso se dirige ao Executivo, uma vez que a análise seria realizada antes da sanção presidencial. Mas ele já aconselhou a presidente Dilma Rousseff a rejeitar a "ajuda" do STF. "Eu, se fosse presidente da República, não topava. Mas isso cabe à Presidência, em um diálogo com o STF. Eu não acho que caiba à presidente da República consultar a ninguém sobre o que vai sancionar", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Maia critica proposta de controle de constitucionalidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!