MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministro da Justiça evita comentar decisão do STF

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, evitou opinar sobre a decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Ele justificou dizendo que sua opinião, como ministro da Justiça, ameaç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2011, 17:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, evitou opinar sobre a decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Ele justificou dizendo que sua opinião, como ministro da Justiça, ameaçaria o princípio da independência dos poderes.


continua após publicidade

"No dia em que o membro de um poder fizer análises sobre repercussões maléficas ou benéficas das decisões de outro poder o princípio de independência entre os poderes será violado", afirmou. "Portanto, jamais comentarei a decisão de outro poder", acrescentou.


Cardozo lembrou que foi relator do projeto da Ficha Limpa na Câmara e disse que a decisão do STF tem de ser respeitada. "Todos nós temos uma posição jurídica a respeito da matéria. Agora, quem dá a palavra final é o STF", afirmou, ao participar do I Seminário sobre Segurança Pública: Uma Visão do Futuro, promovido na capital paulista pela Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro da Justiça evita comentar decisão do STF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!