MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senado desiste de parlamentar sem mandato no Parlasul

Frustrada a tentativa de reservar as vagas da representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) para deputados e senadores derrotados nas eleições, a Mesa Diretora do Senado aprovou hoje um projeto de resolução que retoma os termos anteriores

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2011, 15:15:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Frustrada a tentativa de reservar as vagas da representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) para deputados e senadores derrotados nas eleições, a Mesa Diretora do Senado aprovou hoje um projeto de resolução que retoma os termos anteriores da proposta. O texto especifica que as 37 vagas - 27 deputados e 10 senadores - serão necessariamente ocupadas por parlamentares que estiverem exercendo o mandato. Já aprovado pelos deputados, o projeto tem ainda de ser avalizado pelas duas Casas, em sessão do Congresso, para entrar em vigor.


continua após publicidade

No final do ano passado, havia uma articulação dos partidos, sobretudo o PMDB, para encaixar no parlamento candidatos derrotados nas eleições de outubro. Mas o deputado Doutor Rosinha (PT-PR), que presidiu o Parlasul, conseguiu acabar com essa intenção.


Compete à representação brasileira no Mercosul apreciar e emitir pareceres em todas as matérias de interesse do grupo, participar de projetos resultantes de acordos de cooperação com organismos internacionais celebrados pelo Parlamento do Mercosul e emitir pareceres sobre todas as matérias de interesse do Parlasul, entre outros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senado desiste de parlamentar sem mandato no Parlasul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!