MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PPS defende pontos da reforma política no Congresso

A Executiva Nacional do PPS definiu hoje os pontos principais da reforma política que o partido defenderá no Congresso. Entre eles, o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos, o fim das coligações nas eleições proporcionais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2011, 19:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Executiva Nacional do PPS definiu hoje os pontos principais da reforma política que o partido defenderá no Congresso. Entre eles, o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos, o fim das coligações nas eleições proporcionais e a extinção dos "senadores sem votos". Os três pontos foram aprovados pela comissão especial do Senado criada para discutir a reforma.


continua após publicidade

O senador Itamar Franco (PPS-MG) foi uma das principais vozes favoráveis ao fim da reeleição para os cargos do Executivo. O posicionamento dos socialistas também coincide com o dos senadores quanto às coligações proporcionais e às mudanças nas regras para suplentes, de modo que os suplentes não sucedam aos titulares - apenas os substituam.


O PPS vai apresentar uma proposta de emenda constitucional (PEC) e um projeto de lei a fim de formalizar suas proposições. Os socialistas também defenderão o voto distrital misto com lista partidária e o financiamento público de campanha. Por fim, a sigla vai sugerir que o prazo mínimo de filiação para candidatura e o domicílio eleitoral sejam questões definidas pelas legendas e não pela lei eleitoral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PPS defende pontos da reforma política no Congresso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!