MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Paraná vai cortar aposentadoria de ex-governadores

O governo do Paraná vai cancelar as aposentadorias de quatro ex-governadores que passaram a receber o benefício após a promulgação da Constituição de 1988. O governador Beto Richa aprovou o parecer elaborado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2011, 11:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Paraná vai cancelar as aposentadorias de quatro ex-governadores que passaram a receber o benefício após a promulgação da Constituição de 1988. O governador Beto Richa aprovou o parecer elaborado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que considera ilegais os benefícios.


continua após publicidade

A decisão de hoje vai suspender o pagamento da aposentadoria aos ex-governadores Mário Pereira (1994), Jaime Lerner (1995-2002), Roberto Requião (1991-1994 e 2003-2010) e Orlando Pessuti (2010). Os ex-governadores recebiam R$ 24 mil por mês, mesmo valor atribuído ao governador em exercício. Somadas, as aposentadorias suspensas representam um desembolso mensal de R$ 96 mil.


O ex-governador Alvaro Dias chegou a receber a aposentadoria entre outubro de 2010 e janeiro de 2011, mas teve o benefício cancelado. Segundo o governo, a PGE considerou que a aposentadoria foi solicitada fora do prazo legal. Dias foi governador entre 1987 e 1991 e o prazo para reivindicar a aposentadoria se esgotou em 1996.


continua após publicidade

A Secretaria da Administração deve abrir um prazo de cinco dias para que os ex-governadores apresentem suas contestações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná vai cortar aposentadoria de ex-governadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!