Política

Marlon Rodrigues assume a Seop; cargos estão definidos

Da Redação ·
 O engenheiro civil Marlon Eduardo Rodrigues
fonte: Delair Garcia
O engenheiro civil Marlon Eduardo Rodrigues

O engenheiro civil Marlon Eduardo Rodrigues assumiu nesta semana a chefia do escritório regional da Secretaria de Estado de Obras Públicas do Paraná (Seop), em Apucarana. Com a confirmação de Marlon Rodrigues no órgão, o governo estadual completa as indicações dos cargos regionais com sede no Município.

continua após publicidade


Funcionário de carreira desde 1996 da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Marlon Rodrigues chegou a ser indicado para assumir a gerência regional da própria Cohapar, mas abriu mão em favor do ex-prefeito de Rio Bom, Moisés de Andrade, após entendimento entre as lideranças políticas que apoiaram o governador Beto Richa (PSDB) nas eleições de 2010.


Natural de Arapongas, Marlon Rodrigues foi cedido para a Secretaria de Obras Públicas. Ele já trabalhou no órgão, no setor de fiscalização, entre 2008 e 2010 e agora volta para chefiar o escritório regional de Apucarana. A sua indicação teve o apoio de várias lideranças, incluindo o prefeito de Arapongas, Beto Pugliese (PMDB).

continua após publicidade


A Seop tem como função planejar, executar e fiscalizar obras respondendo pela manutenção de prédios públicos de propriedade ou em uso pela administração estadual. Marlon Rodrigues afirma que vai seguir o plano de trabalho determinado pelo governo estadual. Ele explica que a Seop será integrada à recém-criada Secretaria de Infraestrutura e Logística, que tem como titular Pepe Richa.


A regional de Apucarana atende 29 municípios da região de Apucarana e de Arapongas. “Temos várias obras do governo do Estado em andamento, principalmente na área de educação e na área de segurança pública”, assinala.


NRE - A professora Maria Onide Ballan Sardinha teve a sua nomeação como chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) publicada. Ela já está no comando do órgão em Apucarana.