Política

Jardim Ponta Grossa recebe primeira sessão itinerante

Da Redação ·
Vereadores durante sessão em Apucarana: Câmara Itinerante começa hoje pelo Jardim Ponta Grossa
fonte: Divulgação
Vereadores durante sessão em Apucarana: Câmara Itinerante começa hoje pelo Jardim Ponta Grossa

A Câmara de Vereadores de Apucarana realiza hoje, a partir das 20 horas, a primeira sessão itinerante. O projeto “Câmara nos Bairros” começará pelo Jardim Ponta Grossa. O objetivo dos vereadores é levantar os problemas nos bairros e distritos, intermediando as possíveis soluções junto ao prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

continua após publicidade


A reunião de hoje será realizada no salão comunitário da Igreja São Judas Tadeu, no Jardim Ponta Grossa. O vereador Alcides Ramos Júnior (DEM), presidente da Câmara de Apucarana, explica que as reivindicações apresentadas pelos moradores serão transformadas em documento. “A comunidade vai ter a oportunidade de elencar as suas dificuldades. No dia seguinte, vamos apresentá-las ao prefeito (João Carlos de Oliveira), cobrando uma posição efetiva de quando essas reivindicações poderão ser atendidas pela administração”, assinala Alcides.


A primeira edição foi batizada de “Câmara Itinerante São Judas Tadeu”, em referência ao salão comunitário onde a reunião será realizada hoje à noite. Alcides informa que todas as lideranças já foram convidadas para o encontro e que os moradores estão sendo chamados com convites e também por meio de carros de som que estão percorrendo o Jardim Ponta Grossa desde o início desta semana.

continua após publicidade


Além de apresentar suas reivindicações, os moradores também poderão tirar dúvidas sobre as funções da Câmara e do Executivo. Vários órgãos estaduais também participarão do evento, como o Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Núcleo Regional de Educação (NRE), 16º Regional de Saúde (RS) e 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM).


Alcides Ramos afirma que a intenção é realizar os encontros do projeto “Câmara Itinerante” quinzenalmente. Ainda hoje, durante a sessão no Jardim Ponta Grossa, será definido o novo destino dos vereadores, provavelmente um distrito da zona rural do município.