Política

Câmara faz homenagem a mulheres de Apucarana

Da Redação ·
 Integrantes do Lions Vitória Régia, homenageadas na Câmara por iniciativa da vereadora Lucimar Scarpelini
fonte: Divulgação
Integrantes do Lions Vitória Régia, homenageadas na Câmara por iniciativa da vereadora Lucimar Scarpelini

A Câmara de Apucarana homenageou várias mulheres na noite desta segunda-feira (14), pela passagem do Dia Internacional da Mulher, na semana passada. Por iniciativa da vereadora Lucimar Scarpelini (PP), foi entregue uma moção ao Lions Clube Vitória Régia. “Formado por mulheres, este clube completou recentemente 15 anos de valiosos serviços à comunidade”, afirmou Lucimar. A vereadora lembrou que, entre outras ações comunitárias do Vitória Régia, destacam-se a avaliação visual, prevenção ao uso de drogas, prevenção à gravidez naadolescência, incentivo à doação de sangue, campanha de segurança no trânsito e doação deparque infantil. “Fizemos tudo isso e muito mais, mas como a gente faz com o coração, nem se dá conta do tanto que é feito”, disse Roselena Schiavon, presidente do clube, ao discursar em nome das demais homenageadas.

continua após publicidade

Por iniciativa do presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), também foi homenageada Eulália Alexandrina de Jesus, que já completou um centenário de vida. “É uma homenagem mais do que justa, pois ela também pertence a uma família centenária, sendo que seu avô faleceu com 120 anos de idade. Ela nasceu no dia 2 de fevereiro de 1911, veio para Apucarana no ano de 1951, sendo mãe de 16 filhos, tendo ainda 38 netos, 58 bisnetos e 8 tataranetos”, afirmou o presidente. Dona Eulália casou-se aos 18 anos com Avelino Eduardo Gonçalves, que faleceu aos 57 anos. É costureira de profissão.

A pedido do presidente, os vereadores também entregaram rosas para dona Eulália e todas as integrantes do Lions Vitória Rágia. As vereadoras Lucimar Scarpelini e Telma Reis também receberam rosas, entregues pela Câmara através do vereador Luiz Brentan. As servidoras da Câmara também foram homenageadas com a entrega de flores para a telefonista Josefa Pavan, a Jô, servidora mais antiga do Legislativo.