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Câmara reduziu despesas, diz Alcides Ramos

A Câmara de Apucarana está reduzindo o volume de despesas sem comprometer o volume e a qualidade dos serviços. A afirmação foi feita pelo presidente, Alcides Ramos Júnior (DEM), na noite desta segunda-feira (14), durante prestação mensal de contas.

Da Redação

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 Presidente da Câmara de Apucarana Alcides Ramos Júnior (DEM
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Presidente da Câmara de Apucarana Alcides Ramos Júnior (DEM
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2011, 00:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:49:47
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A Câmara de Apucarana está reduzindo o volume de despesas sem comprometer o volume e
a qualidade dos serviços. A afirmação foi feita pelo presidente, Alcides Ramos Júnior (DEM),
na noite desta segunda-feira (14), durante prestação mensal de contas. Alcides citou como
exemplo as despesas com telefone celular, que em fevereiro de 2010 somaram R$ 8.573,52 e
no mesmo período desse ano baixaram para R$ 4.523,77. “A ordem é economizar para poder
investir melhor na reestruturação e ampliação dos serviços”, assinala o presidente.

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Pelo relatório apresentado, as despesas empenhadas com os subsídios de vereadores em
fevereiro foram da ordem de R$ 77.260,68, enquanto os salários dos servidores comissionados
totalizaram R$ 80.286,02 e dos servidores comissionados outros R$ 53.037,54. Também foram
empenhados R$ 7,8 mil com diárias e R$ 24.222,73 com despesas de material de consumo. As
despesas empenhadas com serviços de terceiros pessoa física somaram R$ 1.781,00, enquantoas despesas empenhadas com serviços de terceiros pessoa jurídica foram da ordem de R$ 27,7mil. A Prefeitura repassou de duodécimo em fevereiro R$ 413.497,56. O total das despesas pagas foi de R$ 337.536,37, incluindo ainda algumas despesas da reforma do plenário. O saldo em caixa é de R$ 197.936,66.


A prestação de contas também incluiu os serviços prestados ao longo de fevereiro, como a
emissão de 402 carteiras de trabalho, graças a um convênio entre a Câmara e o Ministério
do Trabalho. Alcides queixou-se do baixo número de ligações para o 0800-648-7002,
disponibilizado pela Câmara para receber reclamações, denúncias, críticas e sugestões. Em
fevereiro, foram apenas 26 ligações. “Vamos fazer uma nova campanha de divulgação para
que a população possa conhecer e usar melhor esse importante canal de comunicação com o
Poder Legislativo”, finaliza.

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