MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cassados em Anamã-AM entram com recurso no TSE

O prefeito cassado de Anamã (AM) Raimundo da Silva (PCdoB), e seu vice, Antônio Araújo Coelho (PR), entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles foram denunciados por compra de voto e abuso do poder econômico durante as eleições de 200

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2011, 16:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito cassado de Anamã (AM) Raimundo da Silva (PCdoB), e seu vice, Antônio Araújo Coelho (PR), entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles foram denunciados por compra de voto e abuso do poder econômico durante as eleições de 2008. O relator do recurso no TSE é o ministro Hamilton Carvalhido.


continua após publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) modificou a decisão do juiz eleitoral, que julgou improcedente o pedido de cassação, por entender que o prefeito utilizou duas embarcações para promover o transporte de eleitores, cometendo crime eleitoral. Além disso, também haviam denúncias sobre doação de brindes como camisetas, canetas, equipamentos de futebol, em troca de voto.


De acordo com o TRE-AM, os eleitos prefeito e vice teriam utilizado as embarcações sem a devida anotação nas contas da campanha e extrapolado o limite de gasto informado à Justiça Eleitoral, reconhecendo a potencialidade lesiva desses fatos no resultado do pleito.


continua após publicidade

Os dois cassados pedem que seja reconhecida a inexistência de abuso de poder econômico, fraude e corrupção para afastar a cassação dos mandatos ou que seja anulado o acórdão regional e determinado que o TRE reveja a decisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cassados em Anamã-AM entram com recurso no TSE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!