MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Missa em homenagem a Covas reúne tucanos em SP

Autoridades e políticos homenagearam o ex-governador de São Paulo Mario Covas na missa em memória do décimo aniversário de seu falecimento no Mosteiro de São Bento, região central de São Paulo. O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse que, dez

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2011, 17:24:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Autoridades e políticos homenagearam o ex-governador de São Paulo Mario Covas na missa em memória do décimo aniversário de seu falecimento no Mosteiro de São Bento, região central de São Paulo. O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse que, dez anos depois de sua morte, Covas permanece um exemplo a ser seguido. "É um homem que vive, de alguma maneira, através de seu exemplo para todos nós. É alguém cuja memória nos estimula nessa batalha pelo Brasil, que não para", afirmou.


continua após publicidade

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez uma homenagem durante a missa e foi convidado a falar sobre Covas, seu padrinho político. "Como o tempo passa, e como passa rápido. Parece que foi ontem, mas sentimos que seu exemplo continua entre nós. Dedicou toda sua vida ao Brasil e não foi uma luta fácil", afirmou. "Fez uma revolução moral e administrativa que continua, para o bem de São Paulo. Nós não temos o direito de decepcioná-lo. Mario Covas está vivo na memória de todos nós."


O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, neto do ex-governador, disse que o avô dedicou sua vida à causa política. "Para nós, da família, que emprestamos um parente para a vida pública, num País em que se diz que rei morto é rei posto, em que ser político está associado a tudo que é ruim, como mensaleiros e sanguessugas, dez anos depois da morte de Mario Covas as pessoas vieram aqui com carinho, trazer seu abraço, uma palavra, uma mensagem. É algo muito significativo, que mostra que valeu a pena ele ter dedicado sua vida à causa política."


continua após publicidade

Também compareceram à cerimônia o vice-governador Guilherme Afif Domingos, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP) e o rabino Henry Sobel, entre outras autoridades. A viúva, Lila Covas, de 78 anos, não compareceu à celebração. De acordo com Bruno Covas, ela participará de outra missa, a ser celebrada na terça-feira (15), em Santos, em homenagem ao marido, no Santuário Santo Antonio do Valongo, às 19h.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Missa em homenagem a Covas reúne tucanos em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!