Política

Rossoni inspeciona instalações da Alep

Da Redação ·
Deputado Valdir Rossoni, juntamente com diretores da Assembleia, vistoriou ontem a estrutura da Casa
fonte: Divulgação
Deputado Valdir Rossoni, juntamente com diretores da Assembleia, vistoriou ontem a estrutura da Casa

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), aproveitou a quarta-feira de Cinzas para vistoriar a estrutura da Casa com engenheiros e diretores. As infiltrações existentes em diferentes locais estão comprometendo os três prédios que compõem o Poder Legislativo. Rossoni determinou em caráter emergencial a manutenção e os reparos nas coberturas.

continua após publicidade


O almoxarifado, localizado no quarto andar do prédio da administração da Assembleia, será transferido para a sede da extinta gráfica da Casa, no subsolo do Edífico Tancredo Neves, em razão da grande quantidade de papéis armazenados e pelo comprometimento dos materiais de expediente, causados pela intensa umidade.


Além de rachaduras, telhas quebradas, falta de pintura, janelas enferrujadas, outros problemas mostram, segundo Rossoni, o descaso com estrutura predial da Assembleia, nos últimos anos. “A primeira coisa que vamos fazer é a recuperação da cobertura. Após o levantamento completo da situação será feita licitação para a execução das obras. Para se ter uma ideia, com a economia que fizemos no mês de fevereiro já podemos fazer estes reparos emergenciais nos telhados”, destacou Rossoni.

continua após publicidade


No prédio da administração a umidade é tão intensa que diversos corredores estão embolorados e com bolhas no teto e nas paredes. As calhas não são imperbeabilizadas e não escoam corretamente a água das chuvas. No almoxarifado a parede está comprometida, ameaçando danificar os materiais de expediente.


Pela grande quantidade de material de papel no almoxarifado, o presidente Rossoni ressaltou que o peso, associado às infiltrações, pode comprometer a própria estrutura do prédio. O material será levado para a antiga gráfica, no subsolo do Edifício onde estão localizados os gabinetes dos deputados. Existe a possibilidade ainda da criação do centro de documentação, apenas com anais, projetos catalogados e documentos legislativos, no espaço da antiga gráfica.


O presidente Rossoni ressaltou que a reestruturação dos gabinetes parlamentares deve acontecer na metade do ano. Reclamação de vários deputados, os gabinetes estão divididos de maneira desigual. Um acordo entre líderes de partidos e a Mesa Executiva definiu a urgência na alteração da estrutura das salas.