MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Padilha diz que ministério não discute nova CPMF

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje que o ministério não discute neste momento a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo ele, o debate atual da Pasta é no sentido de aprimorar a gestão dos recur

Da Redação

·
 Ministro Alexandre Padilha defendeu uma melhor gestão dos recursos existentes
Icone Camera Foto por Divulgação
Ministro Alexandre Padilha defendeu uma melhor gestão dos recursos existentes
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2011, 07:36:01 Editado em 27.04.2020, 20:50:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje que o ministério não discute neste momento a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo ele, o debate atual da Pasta é no sentido de aprimorar a gestão dos recursos atualmente existentes. Após coletiva de imprensa no sambódromo do Anhembi, Padilha ressaltou que o debate sobre as fontes de novos recursos para a Saúde será feito mais para frente.


"O debate que eu estou fazendo no Ministério da Saúde é aprimorar a gestão e a definição de prioridades em Estados e municípios", disse. "O debate sobre as fontes (de recursos), nós nem começamos, mas nós precisamos de mais recursos", afirmou.


O ministro defendeu que a definição de uma melhor gestão para os recursos da saúde fará com que a população avalie se há necessidade de criação de mecanismos para aumentar a arrecadação. "O que eu tenho visto é que todos os governadores, prefeitos e parlamentares são a favor de uma melhor gestão e de um melhor investimento na área", disse. A presidente Dilma Rousseff já disse que solicitou um estudo para verificar se existe a necessidade de criação de um tributo para aumentar a arrecadação na área de Saúde.


Padilha disse ainda que sua relação com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, é "ótima" e que ficará "melhor ainda" caso ele passe a fazer parte da base aliada do governo. Nos bastidores, especula-se que Kassab pode deixar o DEM para fundar um novo partido.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha diz que ministério não discute nova CPMF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!