Política

Richa promove encontro com prefeitos da Amunorpi

Da Redação ·
Governador Beto Richa durante reunião com prefeitos do Norte Pioneiro
fonte: SECS
Governador Beto Richa durante reunião com prefeitos do Norte Pioneiro

O governador Beto Richa reuniu os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) na Granja do Canguiri, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (2) à noite. O encontro para aproximação e integração com os municípios é o primeiro de uma série, que tem por objetivo valorizar as associações como entidades representativas junto ao governo.

continua após publicidade

A região do Norte Pioneiro foi a primeira escolhida porque, apesar das muitas dificuldades e carências da população, foi esquecida pelo governo em suas ações por muito tempo. “O Norte Pioneiro sempre nos acolheu muito bem. Tenho laços familiares e de amizade muito fortes na região e vou retribuir a confiança e a amizade da população trabalhando lado a lado com os prefeitos, para valorizar o potencial da região”, disse o governador.

continua após publicidade

O prefeito de Joaquim Távora, Cláudio Revelino, presidente da Amunorpi, disse que os prefeitos da região veem na atitude do governo uma mostra de que pretende trabalhar em parceria. “A região espera muito do novo governo e trabalhando comGovernador Beto Richa durante reunião com prefeitos do Norte Pioneiro.Curitiba, os prefeitos as coisas vão acontecer mais rápido. É o que esperamos, por exemplo, para os cursos de capacitação para jovens e a geração de empregos”, disse Revelino.

continua após publicidade

Dilceu Bona, prefeito de São José da Boa Vista, disse que o novo governo já resolveu problemas como o atraso de repasses para hospitais da região. “Temos muitas necessidades e o governo está sinalizando que vai ser diferente, que vai dar atenção também para os pequenos municípios”, disse Bona.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, a série de encontros com prefeitos é uma forma inovadora de integração. “Estamos começando o governo em um momento de muitas dificuldades financeiras. Estamos reduzindo despesas e analisando contratos, mas vamos retomar os investimentos, que irão desenvolver todas as regiões”, afirmou Silvestri.

continua após publicidade

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, disse que os encontros informais com os prefeitos serão rotineiros e que o objetivo é facilitar o relacionamento com os secretários. “Estamos em contato com muitos desses municípios na Cohapar e em breve vamos anunciar diversas contratações de novas unidades de moradias”, disse Chaowiche.

Participaram do encontro os deputados estaduais Ademar Traiano (líder do governo na Assembleia), Hermas Brandão Jr, Nereu Moura, Pedro Lupion e Valdir Rossoni (presidente da Assembleia Legislativa), bem como os secretários estaduais de Administração, Luiz Eduardo Sebastiani; da Agricultura, Norberto Ortigara; da Casa Civil, Durval Amaral; do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri; da Fazenda, Luiz Carlos Hauly; da Indústria e Comércio, Ricardo Barros; e da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.