Política

Acia leva reivindicações à Câmara

Da Redação ·
 Vereadores e dirigentes da Acia reunidos na sala da presidência da Câmara
fonte: Divulgação
Vereadores e dirigentes da Acia reunidos na sala da presidência da Câmara

Diretores e integrantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) participaram de um café da manhã com o presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), e outros vereadores. Na pauta, vários assuntos de interesse da comunidade, com destaque para questões ligadas à indústria e ao comércio. “Foi um encontro produtivo, na medida em que ajudou a integrar melhor a Acia e o Poder Legislativo. Toda parceria que venha a ajudar no desenvolvimento de Apucarana é bem-vinda”, afirma o presidente da Acia, empresário Jayme Leonel.

continua após publicidade


Alcides Ramos aproveitou para apresentar um resumo dos dois primeiros meses de trabalho, entregou para cada um uma cópia da prestação de contas que fez sobre o período e sobre as reformas do plenário. “Também falamos sobre as sessões itinerantes, que começam neste dia 17, no Jardim Ponta Grossa, e sobre a Câmara do Estudante, que vamos resgatar neste ano”, salientou o presidente. Alcides Ramos também comentou sobre as reuniões que vem fazendo com as entidades, salientando que está oferecendo espaço na Câmara para reuniões, debates e outros eventos para entidades filantrópicas. O vereador Júnior da Femac (PDT) fez uma explanação sobre o trabalho da CPI da Dívida, em andamento no Legislativo.


Integrantes da Acia apresentaram aos vereadores reivindicações diversas, como melhorias para a malha viária urbana, inclusive a necessidade de se construir rotatórias nas entradas de bairros como o João Paulo e o distrito de Pirapó. Eles também propuseram que cada vereador entre em contato com seu deputado federal, pedindo projeto que reverta a proibição de brindes como bonés e camisetas na campanha eleitoral. A lei, segundo eles, continua prejudicando Apucarana, já que há eleição a cada dois anos.